Chuva de Twix Considerações


A chuva de twix amplamente divulgada atravéz de midias sociais, aconteceu hoje (30).
A maioria das pessoas que foram para ver uma chuva de chocolate, se depararam com uma chuva de papel, isso mesmo, papel, segundo os organizadores por alguns problemas operacionais e medidas de segurança, eles tiveram que limitar as pessoas presentes no evento para 2 mil e utilizaram papel para ampliar a chuva.
Ao todo foram 16mil chocolates para as pessoas que conseguiram entrar.

Temos o Twitter como uma espécie de termómetro para esse tipo de ação, e este não está muito favorável para a organização da ação.
O evento figura entre o topo dos assuntos mais falados no microblog,
E quase todas conotações são negativas. Ainda mais porque hoje Voluntários do Movimento Zeladoria do Planeta limparam a via.

Vamos as considerações, quando você está em uma festa e tem aqueles balões grandes cheios de bala dentro, na hora de estourar o balão, sempre dá aquela confusão e alguém geralmente sai machucado. Isso em uma escala de 10 a 15 pessoas em uma festa com crianças somente. agora, imagine mais de 6 mil pessoas com guarda chuvas esperando cair do céu chocolates, imagino? com certeza a escala de um ralão no joelho do seu priminho porque seu tio bêbado empurro o muleque, se aplicaria aqui em 6000% desastroso correto?

Entrei em contato pelo twitter da organização do evento e pedi o material da ação e perguntei sobre a limpeza da chuva de papel.
Finalizando, fui muito bem atendido pela organização do evento, mesmo fazendo parte de algo pequeno como este blog, mas que mesmo pequeno é comprometido com a verdade.
A organização disse que a chuva de papel foi mais para dar um visual mais estético de chuva para os chocolates e que o vento dissipou os papeis para a avenida, justamente aonde as pessoas que não conseguiram entrar ao evento estavam espalhadas, sendo isso somente o que viram.
Então, vamos tirar nossas próprias conclusões sobre o assunto e não sair tirando conclusões na base do achismo.
A minha opinião é que a organização apesar de falha na verdade foi prudente limitando o numero de pessoas e por isso temos muitas pessoas descontentes, mas ainda é melhor que uma mãe chorando a morte de um filho.

Update:
Editei o post, pois alguns comentários no mesmo me convenceram que realmente a organização errou deixando muita gente irritada, mas pelo que vi e ainda não mudo a minha opinião é que; eles erraram beleza! Não souberam fazer continha de 1.800 + 4.200 = merda. Mas mesmo assim, não quiseram arrumar a falha causando uma catástrofe e foram prudentes nisso, eles mesmos disseram que foi um aprendizado, para melhorar. Tomara que a marca se supere na próxima ação publicitária, porque realmente vai precisar.

11 Boi Bandidos:

Moccia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moccia disse...

Soh vou copiar a resposta que dei em outro blog a respeito do evento:

Foi muito legal o evento. Eu e meus amigos pegamos 65 “twixes”.

Aliás pra mim, independente da quantidade, acho que a idéia e a ação foram muito legais e bem elaborada. Muitos lá se perguntavam como seria que jogariam, se seria pelo prédio, por helicópteros.

O que me chamou a atenção foi a organização. Eles tinham um relógio em contagem regressiva, e a “chuva” começou exatamente quando acabou o tempo. Meu elogio da organização vai ao fato de que eles não quiseram deixar abarrotar de pessoas, e fecharam o local. Sei que foi chato pra quem acabou ficando do lado de fora, mas foi avisado que o ideal era chegar com meia hora de antecedência. Isso foi bom, pois acredito que se continuasse a entrada liberada, ningúem conseguiria se mexer e aí sim o evento seria FAIL.

Gostei também que a saída foi bem organizada, e não foi aquela saída que é o mesmo lugar da entrada. Deu pra todos saírem calmamente numa boa.

Bom vou agora curtir meus twixes e espero que quem foi tenha conseguido pegar bastante!

Jardim disse...

Cara, eu sou o jardim, o que está no print.

Não estamos tirando conclusões precipitadas. Ao invés de olhar as desculpas olhe o resultado.

Uma ação de mkt mal planejada, que fez com que houvesse uma muvuca na paulista, com pessoas se empurrando e se machucando.

O que há de prudente nisso? Dentro do estacionamento haviam somente 4 seguranças. Todos queriam invadir o lugar. E se as mais de 10 mil pessoas realmente tivessem pulado o muro?

4 seguranças pra tomar conta daquela galera toda?!

Ainda mais que havia uma mulher que estava totalmente irredutível e não estava se preocupando a mínima com crianças chorando e empurra empurra que estava lá.

O que eu acho mais filha da putisse é que em NENHUM lugar do site estava claro que seria um evento limitado para apenas 1800 pessoas (ééé twix vcs falam que foi pra 2000 mas foi para 1800 pessoas, dados da própria organizadora do local).

Isso não é correto e segundo o código de proteção do consumidor é contra a lei e pode resultar em processos. Propaganda enganosa "twix pra todos" e ser limitado.

Se soubesse que era apenas pra 1800 pessoas, com certeza não teria ido.

E mesmo pra galera que não entrou, pq ao invés de usar todos os supostos 16 mil chocolates, não usaram 10000 e distribuissem os outros 6000 pra galera de fora?!

não compro nunca mais.

Jardim

Jessyca disse...

Bom, se eles limitaram a quantidade de twix para as pessoas que estavam dentro, pra onde foi a outra metade?

Chamei o reporter da folha pra reclamar mesmo, além dele ser um puta de um mala, ainda me tirou pelo simples fato da piadinha "puta falta de sacanagem"

A tirada no marketing foi muito boa, mas como estava sendo tão divulgado o trabalho, acredito que por isso, deveriam ter espalhado mais twix do que regulado. Um evento desse tamanho, dessa divulgação deveria acima de TUDO superar as expectativas daqueles que foram e para mim, foi perca de tempo e dinheiro.

Estudante é uma bosta!

Meus pêsames para os reporteres da Folha. Decadencia ali é luxo.

Daniela disse...

Suas considerações são bem pertinentes Denis. No entanto em nenhum momento da divulgação a empresa relatou o número limite de pessoas que poderiam ter acesso ao mesmo. Esse foi o erro. Muito pelo contrário, divulgaram ainda mais, convidavam insistentemente para comparecerem no local. Será que achavam que ninguém ia querer chocolate de graça? O outro grande erro, em cima do já erro, é o fato deles ignorarem todo esse buzz negativo. Eles te atenderam bem via Twitter? lógico, você não falou nada demais, muito pelo contrário. Fora os 10% que estão falando bem, tem 90% que está falando muito mas muito mal mesmo da marca. E não estão gerenciando isso.
Faltou planejamento para gerenciar esta crise, preparação para organizar e saber o que fazer com todo o povo que chegou e não podia entrar, e o preparo inicial de limitar então a divulgação, e não expandir convidando quase que o Brasil inteiro para estar no dia.

Fezones disse...

O ponto negativo é que não tivemos o que foi prometido. Aquele monte de papelzinho com um mirrado de chocolate SAINDO DO CHÃO foi broxante demais. Chuva vem do céu, não do chão. Uma boa ideia, mau executada, uma pena.

@denissnider disse...

Eu apresentei os fatos do acontecido, e no fim coloquei as minhas considerações, os comentários estão abertos para vocês darem as suas e são muito bem vindos para tal.
Também acho que faltou comunicação e foi uma ação meio controversa, o que eu quis retratar é que poderia ser pior.

Obrigado pelo feed back :)

Anônimo disse...

E quanto eles te pagaram pra falar isso?
Sinceramente, ainda printa um cara falado q é só ficar "bem posicioando". Ação de marketing decente não exige que você, consumidor, faça algo. A organização do evento é que tem q fazer a coisa toda acontecer.

Anônimo disse...

Se o Twix propôs uma chuva de Twix na cidade, que chova para todos e que façam um evento capaz de suportar a divulgação feita.
Divulgar a distribuição e depois limitar a quantidade de pessoas é admitir que não tem condições de atender todo mundo pq a estrutura está pequena. O que isso diz?! Que a empresa pensa pequeno!
Ideia boa na mesa de reuniões, pensa maior na próxima Twix!
#garoadetwix

Klaus disse...

Uma ação limitada a 1800 pessoas (e isto não havia sido divulgado antes), onde mais de 6 mil pessoas compareceram. É só fazer as contas. + de 6000 - 1800 = + de 4200 pessoas gritando CHOKITO! CHOKITO! CHOKITO! Não é preciso ser um gênio pra perceber que o "prestígio" da marca foi lá embaixo.

Whyfred disse...

Não sei de qual parte dou mais risada... "por isso temos algumas pessoas descontentes". Melhor comentário: SEM COMENTÁRIOS

Por favor PROIBIDO:
Racismo, Propagandas e qualquer forma de preconceito.

Novo Comentário